Agronegócio

AVALIAÇÃO AMBIENTAL

 

Avaliação ambiental para viabilidade de implantação de bota-fora e bota-espera de solo para investigar o potencial de contaminação das atividades pretéritas e atuais desenvolvidas na área em estudo.

A Avaliação Ambiental realizada pela Horizonte Ambiental, investigou evidências, indícios ou fatos que permitiram identificar o potencial de contaminação na área avaliada.

O trabalho consistiu no levantamento histórico sobre o uso atual e pretérito da área, visando a elaboração de um Plano de Amostragem que contemple os compostos de interesse a serem analisados em amostras de solo coletadas em pontos pré-estabelecidos de acordo com a identificação das áreas com potencial de enfoque (APE).

Considerando todas as informações históricas, a análise multitemporal e a vistoria realizada na área, verificou-se que a maior parte do terreno sempre teve uso agrícola.

Dessa forma, faz-se necessário dar continuidade aos estudos de investigação de passivo ambiental de modo a caracterizar ambientalmente o solo, confirmando ou não contaminação por pesticidas.

ENTRE EM CONTATO

    Fique por dentro das principais notícias e informações da área ambiental

    Blog































































    × Chame no Whatsapp