Veja como podemos te ajudar
O que fazemos?
A Horizonte Ambiental executa os principais estudos, relatórios e planos ambientais conforme a característica e diagnóstico ambiental da sua atividade, sendo eles:
EIA/RIMA - Estudo de Impacto Ambiental / Relatório de Impacto Ambiental;EAS - Estudo Ambiental Simplificado;
RAP – Relatório Ambiental Preliminar;
PRAD – Plano de Recuperação de Área Degradada;
EIV/RIV – Estudo de Impacto de Vizinhança / Relatório de Impacto de Vizinhança;
EVA – Estudo de Viabilidade Ambiental;
PCA – Plano de Controle Ambiental;
PCO – Plano de Controle de Obras;
Laudo Ambiental;
Laudo de Caracterização de Vegetação;
Laudo de Caracterização de Fauna;
Laudo Geológico Geotécnico;
Parecer Técnico CETESB;
Parecer Técnico GRAPROHAB;
Parecer Técnico de Áreas Contaminadas;
Parecer Técnico sobre Avaliação do Plano de Desativação ou Desmobilização;
Parecer Técnico para pedidos de Outorga DAEE;
Planta Urbanística Ambiental.
O que é?
Estudos Ambientais são todos e quaisquer estudos relativos aos aspectos ambientais relacionados à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento, apresentando como subsídio para a análise do licenciamento ambiental.
Empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de significativa degradação ao meio ambiente, tais como loteamentos, aterros, cemitérios, usinas de geração de energia, mineração, portos de areia, entre outras.
A Horizonte Ambiental executa a avaliação dos impactos ambientais ocasionadas por esses empreendimentos, caracterizados por qualquer alteração da qualidade ambiental.
É realizada a identificação e avaliação desses impactos nas áreas de influência direta e indireta desses empreendimentos. Realizando todos os estudos necessários para os meios físico, biótico e socioeconômico.
Estudos Ambientais
EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental
O Estudo de Impacto Ambiental deverá atender os princípios e objetivos da Política Nacional de Meio Ambiente identificando e avaliando os impactos ambientais significativos gerados nas fases de implantação e operação da atividade. Deverá delimitar os impactos gerados na área de influência direta e indiretamente do projeto. Considerar planos e programas ambientais na área de influência do projeto. Já o Relatório de Impacto Ambiental deverá apresentar as conclusões do estudo de impacto ambiental de forma objetiva e de fácil compreensão, traduzidas em uma linguagem acessível, ilustradas por mapas, cartas, quadros, gráficos e demais técnicas de comunicação visual, de modo que possam entender as vantagens e desvantagens do projeto, bem como todas as consequências ambientais de sua implantação (Resolução CONAMA nº 01/86).