As emendas ao projeto da LDO de 2023 (PLN 5/2022) aprovadas pela Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA) focam em sustentabilidade e educação ambiental. O relator das sugestões, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), ressaltou o caráter nacional e institucional das ações priorizadas para o recebimento de recursos.
Transcrição
AS EMENDAS DA LDO ESCOLHIDAS PELA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO SENADO FOCAM EM SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
O RELATOR DAS SUGESTÕES RESSALTOU CARÁTER NACIONAL DAS AÇÕES PRIORIZADAS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
As três emendas indicadas pela Comissão de Meio Ambiente ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 focam em ações de sustentabilidade e na educação ambiental. O relator das emendas, senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, detalhou as escolhas do colegiado.
Izalci – Será viabilizada a apresentação de três emendas destinadas as seguintes ações: desenvolvimento sustentável da bioeconomia com meta de mil agricultores assistidos; Gestão do uso sustentável da biodiversidade e recuperação ambiental, com quatrocentas ações realizadas; implementação de ações de cidadania, educação ambiental, com meta de quatrocentos cursos, seminários, oficinas realizados.
Izalci Lucas ressaltou que as preocupações na escolha das emendas foram os aspectos institucionais e nacionais das ações que receberão os recursos públicos. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.
Fonte: Senado Federal
Para outras informações e conteúdos ambientais acompanhe o Blog da HA!