Quando você conhece um pouco mais sobre meio ambiente, mudanças climáticas e poluição atmosférica, tudo fica mais claro. E, nesse momento falar sobre os três pilares da sustentabilidade ou tripé da sustentabilidade ou ainda “Tripple Bottom Line” se torna essencial. Porque, o entendimento se torna mais claro quando abordamos o tema sustentabilidade.
É comum imaginar também que atitudes são complicadas e que talvez seja uma utopia. Entretanto, é preciso mostrar que o segredo está em cada um fazer a sua parte. Atitudes simples farão toda a diferença para melhorar a vida de todos os seres vivos.
Por essa razão que se faz necessário falar mais sobre os três pilares da sustentabilidade.
Esse artigo irá evidenciar um pouco mais sobre os aspectos: social, ambiental e econômico. Conhecidos também como tripé da sustentabilidade.
A sustentabilidade é a capacidade de suprir as necessidades atuais, sem prejudicar as gerações futuras.
De maneira geral, é entender que a natureza possui riquezas finitas e que por isso é necessário cuidado. Sendo assim, nada melhor do que mostrar os três pilares da sustentabilidade, confira abaixo:
Os três pilares da sustentabilidade são de suma importância e devem ser seguidos por todos (empresa, sociedade e governo) e podem fazer a diferença rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale já com um consultor ambiental!
E aí, gostou do artigo acima?
Que tal deixar um comentário abaixo?
Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos!
Fique de olho em mais novidades e até a próxima!
Fique por dentro das principais notícias e informações da área ambiental
Solicite Já O Seu Orçamento no WhatsApp!