O detector de gases volátes PID TIGER é um instrumento portátil para detecção rápida e precisa de compostos orgânicos voláteis (VOCs).
O PID (Photoionisation Detector) ou traduzido para o português como Detector por Fotoionização utiliza uma tecnologia de sensor de detecção por fotoionização.
O detector de gases voláteis PID TIGER pode ser utilizado no monitoramento ambiental e em estudos de Investigação Ámbiental Confirmatória.
A Investigação Confirmatória (Fase II) é uma etapa realizada a fim de se confirmar a existência ou não de substâncias contaminantes na área investigada.
Para executar a investigação confirmatória, são necessárias a realização de alguns procedimentos como sondagem, coleta e análises de solo, água e vapor.
De acordo com a CETESB, a etapa de Investigação Confirmatória se torna obrigatória para áreas que foram identificadas como áreas fonte e as fontes potenciais de contaminação na etapa de Avaliação Preliminar.
A Avaliação Preliminar visa obter melhores informações a respeito do histórico de uso e ocupação da área, assim como as possíveis fontes poluidoras do passado e do presente.
O histórico de uso e ocupação do solo é um levantamento inicial de documentações e informações a respeito da área de interesse e sua vizinhança e pode ser realizado em campo por meio de conversa com a população local e vizinhança, proprietário do terreno, visitas e vistorias na área, vistas de processos em órgãos públicos e reguladores, como por exemplo prefeituras, secretarias e cartórios, além de registos fotográficos e elaboração do conjunto de mapas e figuras.
O detector de gases voláteis PID TIGER pode ser utilizado em alguns setores como: indústria, mineração, química, petroquímica entre outros.
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale já com a nossa equipe de consultores ambientais!
E aí, gostou do artigo acima?
Que tal deixar um comentário abaixo?
Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos!