Inea oferece vagas de Voluntariado Ambiental em Petrópolis e Miguel Pereira

Inea-oferece-vagas-de-Voluntariado-Ambiental-em-Petropolis-e-Miguel-Pereira

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) oferece, até o dia 15/4, vagas para o Programa Voluntário Ambiental na Reserva Biológica (Rebio) Estadual de Araras, localizada nas cidades de Petrópolis e Miguel Pereira. São oferecidas onze posições para diversas áreas de atuação como educação ambiental, comunicação, produção cultural e apoio ao monitoramento ambiental e à pesquisa científica.

Interessados devem se inscrever por meio de formulário online, disponível no edital, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da unidade de conservação.

Os documentos necessários são a ficha de inscrição devidamente preenchida e as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae. Após análise da documentação enviada e currículo, os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevista presencial ou por videoconferência. Confira o Edital aqui .

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

Sobre a Rebio Araras

A Reserva Biológica Estadual de Araras foi criada em 1977, e abriga e protege diversas espécies raras, vulneráveis, endêmicas e ameaçadas de extinção da fauna e da flora, em seus 3.862 hectares de Mata Atlântica nos municípios de Petrópolis e Miguel Pereira. Lá são protegidas cerca de 110 nascentes e 100 km de extensão de cursos hídricos. A reserva somente recebe visitas de cunho educacional ou para a realização de pesquisas científicas, mediante autorização prévia.

Fonte: INEA

Para outras informações e conteúdos ambientais acompanhe o Blog da Horizonte Ambiental!

Uma resposta

  1. Meu nome é Wagner eu acho um Absurdo ainda estão morrendo peixes contaminados pela empresas que estão jogando produtos quimicos nós rios. Nois tem que se unir forças para ajudar o meio Ambiente a Cetesb e a Polícia Ambiental punir os responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

PRECISA DE AJUDA?

Fale já com um Especialista Ambiental!

Artigos Relacionados