Instalação de poço de vapor para monitoramento e controle da intrusão de vapores em área com suspeita de contaminação.
Os poços de monitoramento de vapores são instalados sob o pavimento através da perfuração do solo via trado manual, a partir da definição do Plano de Investigação Confirmatória.
Em áreas que abrigam ou abrigaram atividades industriais, comerciais e de serviços potencialmente geradoras de áreas contaminadas pode ocorrer a contaminação do solo e água subterrânea por compostos orgânicos voláteis (VOCs), podendo liberar contaminantes sob a forma gasosa.
Após elaboração dos estudos de Avaliação Preliminar (Fase I) e constatado indícios de utilização desses compostos por parte da empresa em suas atividades, o Plano de Investigação Confirmatória deverá prever os pontos de interesse para instalação de poço de vapor, possibilitando assim a amostragem na área avaliada.
A Investigação Confirmatória tem como principal objetivo a confirmação ou não da existência de contaminações na área investigada.
Na Investigação Confirmatória são realizadas um conjunto de atividades conforme estabelecido no Plano de Investigação Confirmatória, envolvendo sondagens, instalaçao de poços de monitoramento, coletas representativas de solo, água e vapor e análises por laboratório acreditado no INMETRO.
Esta investigação ambiental pode ser solicitada por diferentes agentes, tais como: CETESB (Companhia Ambiental do Estado de Sâo Paulo), instituições bancárias, investidores, mercado imobiliário, entre outros.
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale já com a nossa equipe de consultores ambientais!
E aí, gostou do artigo acima?
Que tal deixar um comentário abaixo?
Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos!
Fique por dentro das principais notícias e informações da área ambiental
Solicite Já O Seu Orçamento no WhatsApp!
Utilizamos cookies em nosso site para garantir uma melhor usabilidade e sua experiência de navegação em nosso site e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso desses cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.
ACEITARPolítica de Privacidade