Amostragem baixa vazão

amostragem-baixa-vazao

Amostragem baixa vazão em poços de monitoramento de água subterrânea com acreditação do INMETRO ABNT NBR ISO/IEC 17.025/2017.

O método de amostragem de baixa vazão se trata de coleta de água subterrânea, que é feita pelo controle da vazão e rebaixamento do nível d’água durante a purga para coleta de amostras.

Este controle é feito para garantir a estabilização do nível e a representatividade da amostra.

Durante esse controle diversos parâmetros físico-químicos são monitorados indicando a qualidade da água amostrada, tais como: Potencial Hidrogeniônico, Potencial de Óxido Redução, Oxigênio Dissolvido, Condutividade Elétrica, Temperatura e Turbidez.

Ao atingir a estabilização dos parâmetros na amostragem baixa vazão as amostras são coletadas e encaminhadas para análise ambiental em laboratório devidamente acreditado.

Precisando realizar uma due diligence ambiental na sua empresa? A Horizonte Ambiental possui equipe técnica qualificada para investigação de passivos ambientais.

A due diligence ambiental é composta pela elaboração dos estudos ambientais de Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória.

A Avaliação Preliminar (Fase I) tem por objetivo caracterizar as atividades desenvolvidas e em desenvolvimento na área sob avaliação, identificar áreas fontes e as fontes potenciais de contaminação e constatar evidências, indícios ou fatos que permitam suspeitar da existência de contaminação.

Já a Investigação Confirmatória (Fase II) possibilita constatar ou não a presença de contaminação na área investigada. Nesta etapa são realizadas coletas representativas de solo, água subterrânea e vapor através da execução de sondagens e instalação de poços de monitoramento.

Os estudos de passivos ambientais são necessários e trazem maior segurança na compra e venda de áreas que abrigam ou abrigaram atividades poluidoras.

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale já com a nossa equipe de consultores ambientais!

E aí, gostou do artigo acima?

Que tal deixar um comentário abaixo?

Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos!

Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

PRECISA DE AJUDA?

Fale já com um Especialista Ambiental!

Artigos Relacionados