Mineração

ESTUDO DE VIABILIDADE AMBIENTAL

Prospecção de áreas degradadas e abandonadas por atividades de extração mineral e portos de areia. Aplicação de metodologia para estudo de viabilidade ambiental do ponto de vista social, econômico e ambiental.

Mapeamento de áreas, levantamento de dados bibliográficos e de registros nos órgãos competentes CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Secretaria de Meio Ambiente e DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral levando em consideração concessões de pesquisa e lavra e licenciamento ambiental.

Avaliação e levantamento de empreendimentos futuros e obras de infraestrutura com previsibilidade de instalação em raio de interesse das áreas prospectadas. Vistorias das áreas previamente selecionadas para levantamento de dados primários.

Foram avaliados dimensões e geometria do local, facilidades de acesso, caracterização do entorno, proximidade com obras de infraestrutura na região, entre outros critérios.

A intermediação entre os proprietários das áreas e o empreendedor, diante da negociação e responsabilização dos passivos ambientais existentes no local foram peças chave na articulação e concretização dos negócios.

ENTRE EM CONTATO

    Fique por dentro das principais notícias e informações da área ambiental

    Blog































































    × Chame no Whatsapp