A amostragem de poço de vapor do solo utilizando recipientes evacuados e testes de estanqueidade com gás traçador Hélio, para análises pelo método USEPA TO-15.
O levantamento e atividades de campo tem papel primordial na investigação de passivos ambientais por se tratar da base para produção de dados e tomadas de decisões diante do local avaliado.
A amostragem é realizada em conformidade com a acreditação ABNT NBR ISO/IEC17025 e são realizadas atividades de campo para teste de estanqueidade com gás traçador Hélio e determinação de vazão volumétrica.
Os amostradores são compostos por um kit contendo frascos para a coleta e válvulas.
A amostragem de poço de vapor tem como foco principal a avaliação em modo de varredura de compostos orgânicos voláteis (VOC) e compostos orgânicos semivoláteis (SVOC).
A coleta e amostragem de poço de vapor é realizado por técnico devidamente qualificado e após isso a amostra é encaminhada para o laboratório acreditado pelo INMETRO para análise e emissão do relatório de ensaio analítico contendo os resultados.
Através dos resultados das análises emitido pelo laboratório a equipe técnica realiza a discussão e interpretação para a tomada de decisão.
A amostragem de poço de vapor é aplicada após a confeção do Relatório de Avaliação Preliminar e Relatório de Investigação Confirmatória em área com suspeita ou indícios de contaminação em conformidade com a DD nº 038/2017 da CETESB.
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale já com a nossa equipe de consultores ambientais!
E aí, gostou do artigo acima?
Que tal deixar um comentário abaixo?
Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos!
Fique de olho em mais novidades e até a próxima!
Fique por dentro das principais notícias e informações da área ambiental
Solicite Já O Seu Orçamento no WhatsApp!